Over The Millennia :: Área Off e Games :: Parceiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
20MAIO

Universidade Nova Roma abre as Portas.
00/00
Logo um novo evento no Over para você!
2024 d.C
Reza uma lenda antiga ocultada com o passar do tempo que os primeiros deuses, aqueles que receberam templos em seus nomes no momento de seus nascimentos guardaram parte, uma pequena parcela, de sua essência dentro das estrelas mais brilhantes das constelações onde ficariam longe das posses gananciosas. Durante o combate a Cronos, essas estrelas caíram sobre Gaia sendo resguardado em gema podendo assim serem manipuladas por quem obtivesse suas posses e tornando seu proprietário poderoso, ou amaldiçoado.
HEROES
semideus(a)
semideus(a)
semideus(a)
semideus(a)
semideus(a)
semideus(a)
semideus(a)
Área de Testes Ter Set 05, 2023 11:16 pmThanatos
Flood Seg Jun 12, 2023 11:08 pmSerena Thompson
Natal no Reino dos Deuses [Inscrições] Sex Jun 09, 2023 10:55 pmPerséfone
Procura-se Trama Qui Jun 08, 2023 6:07 pmTommy Sullivan
LotOlimpo Pt. 3 Seg Jun 05, 2023 2:44 pmOver The Millennia
Bora Postar? Sáb maio 27, 2023 5:55 pmIvy Dagworth
Rádio Demigod Sex maio 26, 2023 11:28 amBellona
Code - Oli Dom maio 14, 2023 2:41 pmOliver E. Monstar
A - Z Mitológico Sáb maio 13, 2023 10:29 amDean Campbell
Code - Postagens Dom maio 07, 2023 12:41 amSamuel H. Stuart
Gregos x Romanos Sex maio 05, 2023 5:02 pmHwang Hye-jin
Parceiro — Guldas & Brumas Dom Abr 30, 2023 7:42 pmDean Campbell
Parceiro - Instituto Meio-Sangue Dom Abr 16, 2023 10:34 amZoey Montgomery
Avatares Ter Abr 11, 2023 5:30 pmTaliyah Slaine

Dean Campbell
Conselheiro de Chalé
Dean Campbell
Dom Abr 30, 2023 7:42 pm

Parceria

“Às vezes, caminho por aqui para esvaziar a mente.”

Raad, o mestre

Nome: Guildas & Brumas
Categoria: Fantasia / Medieval
Fórum: https://guildas-brumas.forumeiros.com/
Discord: https://discord.gg/RP5vGfp5

Resumo: Bem vindo(a) Aventureiro(a), você encontrou o fabuloso mundo de Lorthan! Coberto de Guildas & Brumas, esse RPG tenta simular da maneira mais fiel possível o que seria uma mesa aberta de rpg em D&D5e para um fórum. Com sistemas adaptados e muitas mecânicas únicas e próprias. Você encontrará magos, guerreiros, bruxos, dragões, amigos, inimigos... Diversão! Junte-se a nós.

As Crônicas do mundo de Lorthan

Bem vindo Aventureiro!
Disse um senhor, à sua frente. — Você deve ter vindo aqui por curiosidade… Mas chegou em boa hora. Está na hora da aula de história.
Eu? Eu sou aquele que não deve ser nomeado.
Aquele que possui todos os nomes.
A quem nada sabe, sem esquecer de uma única palavra…
Bom… Você pode me chamar apenas de Baltazar, o mago historiador. — o velho abre o livro em suas mãos.

— Então, podemos começar!
Oh, deixe-me ver…
Estamos no Ano 140 da era Thorn. Este mundo tem milhares de anos, sabia? As fábulas indicam que mais do que poderíamos contar, talvez nem mesmo um Elfo saiba dizer para você quantos anos temos… mas, a cento e quarenta anos atrás ocorreu a chamada Guerra dos mil sóis. Que marcou completamente o mundo.

Mas esse não é o único e com certeza não é o último conto sobre o mundo de Lorthan que se tem para contar, aliás, para entender a história do mundo de Lorthan teremos que voltar algumas Eras atrás. Logo após a Era celeste, ou Era da criação como alguns chamam. Vamos voltar até a era Primitiva conhecida como Era Talos! Vou te contar como este mundo chegou aonde está. — O velho passa sua mão sobre o ar e imagens começam a aparecer, como se fossem pintadas no vazio.

A era de Talos — Ano 778

— Este foi o ano em que uma pessoa muito importante nasceu, ele se chamava Elminster! Bom, na verdade, não exatamente nasceu… Elminster é tão misterioso que quando fez sua primeira aparição em nosso mundo ele já possuía uma barba tão longa quanto a de um anão e com pelos tão brancos quanto os cabelos de um Drow, mas, certamente neste ano Nasceu a lenda de Elminster!

Elminster fez sua primeira aparição durante o ataque de um poderoso Dragão Negro conhecido como Baranur, a peste. Ele salvou um vilarejo repleto de Halflings, Humanos, Anões e outras espécies misturadas que até então se comportavam como Nômades.
Com seu poderoso cajado, ele esmiuçou o véu da realidade proferindo magias tão poderosas que os céus passariam a temer a sua voz dali em diante! Assim como aquele que por ali voava naquele dia. O dragão foi devastado.

Imagine a surpresa, uma criatura impossível de ser derrotada até então era submetida por um velho de trajes vermelhos e um pedaço de madeira! Aquele foi o marco da primeira vitória de Elminster contra as forças dos Nove alados.

Ei… Você não sabe quem são os nove alados?! Ah… Mil perdões, eu esqueci que você era novo por aqui, me empolguei. Vamos a eles então! — Com um movimento do velho, as imagens mudam como mágica! Digo, mágica no modo literal.

Os nove alados

— Cinco dragões negros, quatro dragões vermelhos. Os Nove Alados foi reunido sob a liderança do culto do dragão para que a dominação do mundo fosse iniciada… Ou era isso que era para parecer… Na verdade este grupo tinha interesses profanos e recebiam ordens de Tiamat, ordens vindas do próprio exílio infernal da rainha dos dragões! Por isso Elminster veio para este mundo. O perigo de Tiamat ser libertada e deixar uma passagem aberta dos nove infernos para o plano material era algo tão complexo e perigoso que Elminster cruzou o multiverso com sua magia e veio nos alertar e nos proteger. Daquele dia em diante, Baranur, a peste, jamais levantou outro voo e uma guerra foi iniciada.

O culto do dragão se viu finalmente frente a um perigo que não poderia derrotar simplesmente com a opressão e medo! Eles vinham dominando territórios e matando espécies diversas aos montes enquanto colhiam os itens que precisavam para abrir o portal. Aquela expedição que Elminster salvou era o que restou de mais de 10 cidades inteiras…

Mas a hora havia chegado! Com o chamado do mago e inspirados pelo seu poder e bravura, aqueles fugitivos desolados começaram a se armar e se preparar para guerrear e fundaram a primeira guilda do mundo de Lorthan! A guilda conhecida como Cher! — O mago se move fazendo outro movimento, desta vez muito animado.

A guilda de Cher

— Os dragões eram poderosos e a coragem de muitos não se acendeu para ir contra eles, mas, aqueles que puseram seus corações na missão de livrar o mundo do culto do dragão foram obstinados o suficiente para criar um grupo sólido! Não muito grande, não muito pequeno, apenas o necessário.

Os anos que se seguiram foram complicados, a guilda de Cher escoltava os Nômades pelo mundo enquanto recrutava quem tivesse coragem no caminho e auxiliavam Elminster em sua longa pesquisa de como seria o plano do culto do dragão.

Mas todo esse trabalho deu frutos. No ano de 782 Elminster e a guilda de Cher já haviam abatido cinco dos nove dragões e, apesar da perda de alguns aliados no caminho, a vitória estava se encaminhando! Os dragões e os cultistas não tinham mais poder para sobrepujar a guilda e eles começaram a não mais se esconder e sim se reunir! Todos os terrenos devastados pelos Nove Alados agora se chamava As Províncias Unidas de Cher.

Mas o culto do dragão ainda tinha a carta na manga: O portal para o primeiro dos nove infernos. Elminster ainda não havia conseguido entender como eles planejavam fazer isso e infelizmente aconteceu. De forma completamente inesperada, o culto do dragão iludiu um necromante que vivia as pirâmides do deserto dos Chacais logo ao norte de Cher e lá o portal foi aberto libertando ela: A Rainha dos dragões, Tiamat! — O Mago faz um brusco movimento antes de mostrar a próxima imagem.

A rainha Tiamat

— Elminster recebeu uma visita, dois gêmeos Khenra escoriados implorando por ajuda: Um dragão colossal com cinco cabeças havia saído do interior de uma das pirâmides e estava destruindo tudo no caminho. Cidades já haviam caído, exércitos inteiros agora não tinham mais nem dez soldados em pé, parecia um prelúdio do fim dos tempos!

Elminster se recolheu e ordenou que toda a Guilda ficasse ali e não se movesse. Ninguém entendeu. Os Khenra receberam abrigo por dois dias, mas então decidiram partir para o próximo reino e pedir ajuda a eles, não havia mais esperança para seu povo.

Um dia se passou da ida dos gêmeos e todos em Cher estavam incrédulos com a atitude do mago. Planejaram um ataque contra ele e desejaram sua morte por sua conduta injusta com os mais fracos! Mas, no fim, o sentimento de gratidão que todos tinham por ele com todos esses anos de batalha era grande demais para isso e eles desistiram. Rumando então, mesmo sem ordens, para o deserto dos Chacais!

Quando Elminster acordou já não havia ninguém, toda a guilda havia partido. Apenas os transeuntes ficaram por ali e estes ainda demonstraram seu asco para com o mago que havia negado que fossem! Mas, Elminster tinha um plano. Naquele dia, então, apressado pela ida de seus companheiros, Elminster pegou uma pedra preciosa estranha e cintilante e desenhou um arco no ar e passou por ele desaparecendo.

Todos os moradores de Cher estavam perplexos, o mago havia fugido de vez?! E enquanto isso, longe dali, vários membros de várias facções e reinos eram devastados pela gigantesca criatura. Até mesmo Orcs e Elfos foram vistos dividindo o campo de batalha, apesar de Orcs vez ou outra acabarem desferindo golpes contra os aliados élficos… Típico de Orcs. Mas naquele cenário de perdição ele surgiu novamente! O mago de trajes vermelhos apareceu mais uma vez do nada! Lançando a pedra que agora brilhava e emitia uma luz enorme no ar e então, atingindo-a com um míssil mágico bem perto da cabeça central de Tiamat que no mesmo instante desapareceu em um brilho ardente. Entretanto, essa também foi a última vez que Elminster seria visto neste mundo… Quando ele selou Tiamat!

O futuro de Lorthan

— Com o povo de Cher reunido, agora sem Elminster, outros reinos começaram a se armar. O território e tesouros que aquelas Províncias poderiam ter… O que o Mago poderia ter… A ambição corroeu muitos homens de poder e aqueles que não foram corrompidos se armaram para se proteger caso algo acontecesse… E aconteceu. Os desertos e montanhas gélidas do Ocidente e os mares entre o ocidente e o oriente se tornaram palco da Guerra dos mil sóis. —

A guerra histórica

— Quase três anos ininterruptos de batalhas todos os dias. Incontáveis mortes. Povos desapareceram, outros se isolaram, muitos perderam seus reinos e outros conquistaram seus reinos. O que começou visando tesouros de Elminster acabou se tornando uma guerra mundial desenfreada que só foi capaz de ser contida através do Tratado dos mil sóis.

O tratado dos mil sóis favoreceram algumas determinações de espaço e instauraram efetivamente alguns Reinos.

No final das contas o que aconteceu foi a divisão política do nosso mundo como está hoje através desse tratado feito com os líderes, ou, os antigos líderes de cada região… Bom, você verá logo a seguir uma lista com algumas informações sobre todos os reinos e lugares deste mundo. Fique atento para onde vai, nunca se sabe onde se pode achar problema.

Mas, de fato, desde que o tratado foi feito a cento e quarenta anos atrás as coisas tem se ajustado. O tratado inclui que todos os reinos só podem declarar guerra aos Reinos com situações ativas, e que, o reino dos Orcs receberia uma permissão legal de todos os outros para atacar quem quiserem e portanto, todos deveriam estar devidamente prontos para a guerra o tempo todo.

Com a instabilidade na guerra entre os reinos, os problemas como monstros e dragões acabou ficando como problemas secundários para seus líderes… Infelizmente a vida de alguns não vale perder bons soldados que podem ganhar uma guerra e recolher algumas boas moedas com isso.

Por isso… O tratado das mil guildas foi criado! Todos os problemas não-políticos e que não estejam acontecendo explicitamente dentro de uma cidade não é mais responsabilidade de seus guardas. Quer resolver um problema com seu vizinho? Contrate alguém ou mate-o e o esconda muito bem e nada acontecerá com você Exatamente. Mas, se você não tem coragem para isso, ou, se o problema é que o seu vizinho é um monstro gigantesco que rouba toda a sua comida… Bom, então, contrate uma guilda e lhes dê a tarefa de resolver para você!
Com o tratado das mil guildas muitas pessoas passaram a se aventurar pelo mundo em busca dessas tais tarefas, quanto mais tarefas eles fazem e mais famosos ficam, mais dinheiro ganham e assim conseguem sobreviver neste mundo sórdido… Se isso foi bom? Eu não sei… Que tal você ir lá fora e descobrir? — O mago rapidamente se transforma em uma pomba e voa pela janela.


Guildas & Brumas
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos