[Explicação] Ficha de Personagem e Sistema de Combate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Morfeu em Qui Jan 10, 2019 7:35 pm


Ficha de Personagem



Bom, estarei implantando um sistema de fichas personagens utilizando os atributos de um RPG de Mesa que não sei se vocês já jogaram, mas é mundialmente famoso e respeitável. Ele é conhecido como World of Darkness (WOD), onde o personagem embarca em aventuras tenebrosas, entre seus títulos os mais famosos entre os jogadores são: Vampiro: a Máscara, Mago: a Ascenção e Lobisomem: o Apocalipse. Inclusive, recomendo vocês terem uma jogatina quando puderem em uma mesa online ou presencial, são ótimas aventuras que envolvem críticas sociais, preconceitos e termos bastante intrigantes da nossa sociedade atual.

Voltando ao tópico, estarei pegando da ficha em si unicamente os atributos por já ser algo extremamente vasto para explorarmos nossos personagens e aprimorá-los. Na ficha de personagem de vocês terão três categorias. Físicos, Sociais e Mentais. Cada atributo terá um texto autoexplicativo sobre como funcionam, o que acarretam ao personagem e o que cada ponto dá benefício ao personagem.  (1) ponto significa que o personagem é fraco em determinado atributo. (3) Ele atingiu um nível bom. (5) é extraordinário e acima disso é algo que será adicionado na descrição com o tempo.

Não há limite de pontuação em relação a pontuação, você consegue ir além do quinto ponto, caso tenha pontos para gastar. No começo do fórum você começa com um ponto em cada um de seus atributos e ganha (+ 5) pontos para serem distribuídos entre as categorias. Conforme você aumenta seu nível você ganha novos pontos para serem adicionados. A cada cinco níveis, você ganha um ponto para ser adicionado nesta. A cada casa decimal (10,20,30...) você ganhará dois pontos para serem adicionados.

Agora, vamos as explicações de cada um dos três tópicos com seus respectivos atributos.

Físicos:

"Os Atributos definem as condições do corpo e da mente de um personagem. Eles indicam quão forte, ágil e resistente o personagem é. Os Atributos Físicos devem ser os Atributos primários de um personagem muito ativo fisicamente."

Força:

"A Força é o poder puro e bruto de um personagem. Ela indica quanto peso um personagem é capaz de levantar, quanto ele pode empurrar e com qual força ele pode atingir um outro personagem ou objeto. A Característica Força é adicionada à parada de dano de um personagem quando ele atinge um personagem em combate corpo a corpo. Ela também é usada quando o personagem deseja quebrar, levantar ou carregar alguma coisa, ou quando deseja pular grandes distâncias. ”

Nível:
● - Fraco: Você pode levantar 20 kg
●● - Médio: Você pode levantar 50 kg
●●● - Bom: Você pode levantar 125 kg
●●●● - Excepcional: Você pode levantar 200 kg
●●●●● - Extraordinário: Você pode levantar 325 kg e esmagar crânios como uvas.

NOTA: Existe algo chamada especializações, no jogo quando você atinge o quarto ponto em um atributo você tem o direito de ganhar uma especialização, no fórum farei de um jeito diferente. Quando atingir o quinto ponto você ganhará o direito a uma especialização. As especializações funcionarão de acordo com a qual você ganhou, vou usar de exemplo as especializações do próprio livro base do jogo como exemplo.

“Braços Poderosos” quando o personagem possui tal especialização, todos os golpes utilizando de seus membros superiores terão acréscimo de dano e maior chance de terem efeitos positivos narrativamente.

Especializações: "Mãos Fortes", "Braços Poderosos", "Reservas de Força", "Punhos de Ferro", poderão também confeccionar suas próprias especializações dando uma explicação lógica e parecida com a dos exemplos acima.


Destreza:

"O Atributo Destreza mede a habilidade física geral de um personagem. Ela abrange a velocidade, agilidade e a rapidez geral do personagem, assim como sua agilidade em manipular objetos com controle e precisão. Também incluídos sob o título Destreza estão a coordenação visual e motora, os reflexos e a graciosidade dos movimentos."

Nível:
● - Fraco: Você não é nenhum estúpido, mas também não é um bailarino.
●● - Médio: Você já tem um pouco mais de entendimento, mas ainda não é tão gracioso quanto pensa que é.
●●● - Bom: Você possui algum potencial atlético.
●●●● - Excepcional: Você poderia ser um acrobata se quisesse.
●●●●● - Extraordinário: Seus movimentos são fluidos e hipnóticos — quase sobrenaturais.

Especializações: "Flexibilidade", "Velocidade", "Reflexos Felinos", "Reflexos Rápidos", poderão também confeccionar suas próprias especializações dando uma explicação lógica e parecida com a dos exemplos acima.

Dentro do RPG: Deixarei esta informação para habilidades qual eu ache necessário dar um ponto especial dentro do jogo. Este atributo específico estará bastante imbuído em somatórias (que será explicado no post de detalhamento de combates) tanto de armas de longa distância, combate corporal armado ou não, e esquivas.


Vigor:

"A Característica Vigor reflete a saúde, a resistência e o poder de recuperação do personagem. Ela indica por quanto tempo um personagem pode se esforçar e quanta punição física ele é capaz de suportar antes de sofrer traumas físicos. O Vigor também inclui um pouco de força psicológica, indicando a determinação e a tenacidade de um personagem em não desistir."

Nível:
● - Fraco: Você tem saúde mediana e aguenta um soco ou dois.
●● - Médio: Você é alguém que é acostumado a apanhar e esforço, mas ainda não aguenta muito.
●●● - Bom: Você está em boa forma e raramente fica doente.
●●●● - Excepcional: Você pode correr — e talvez vencer — em qualquer maratona que escolher.
●●●●● - Extraordinário: Você possui a constituição de um verdadeiro Hércules.

Especializações: "Incansável", "Determinado", "Resistente", "Resoluto", poderão também confeccionar suas próprias especializações dando uma explicação lógica e parecida com a dos exemplos acima.


Dentro do RPG: A cada ponto em vigor, o personagem em questão receberá +10 de HP/MP além de ganhar uma resistência de 20 de HP a cada golpe físico a partir do nível (3). (Nível 4, 30 e assim sucessivamente)

Por forma mental, isso poderá ajudá-lo a resistir a pessoas que tentam apagar, ler sua mente. (Caso seja maior que a manipulação alheia se torna imune a tal pessoa, caso a manipulação for maior em dois pontos de diferença você não consegue sequer resistir.)


Sociais:

"Os Atributos Sociais descrevem a aparência, o charme e a habilidade de um personagem em interagir com a sociedade. Estas Características são fundamentais na determinação da primeira impressão, dinâmica pessoal e relacionamento do personagem com os outros indivíduos."


Carisma:

"O Carisma é a habilidade de um personagem em atrair e agradar os outros através de sua personalidade. O Carisma é usado quando um personagem tenta ganhar a simpatia de outro ou encorajá-lo a confiar nele. O Carisma não indica que o personagem é necessariamente eloquente ou habilidoso em intimidação. Mas é o simples poder do charme e da influência de um personagem. O Carisma descreve a habilidade de um personagem de convencer os outros a concordarem com o seu ponto de vista."

Nível:
● - Fraco: Pare de cutucar o nariz.
●● - Médio: Você é razoavelmente agradável e tem muitos amigos.
●●● - Bom: As pessoas confiam implicitamente em você.
●●●● - Excepcional: Você tem um magnetismo pessoal significativo.
●●●●● - Extraordinário: Culturas inteiras poderiam seguir a sua liderança.

Especializações: "Fala Mansa", "Distinto", "Urbano", "Engraçado", "Eloquente", "Gracioso", poderão também confeccionar suas próprias especializações dando uma explicação lógica e parecida com a dos exemplos acima.

Dentro do RPG: O Carisma dentro do jogo vai ser bastante aplicado no personagem que tenta convencer um grupo a seguir sua liderança demonstrando ser alguém cômico, que demonstre empatia, que esteja junto a si. Será bastante usado para conquistar multidões ou grupos inteiros, caso tenha ideia de criar um personagem líder sugiro dar uma boa olhada neste tópico. Poderes que também influenciam em multidões de forma a deixá-las eloquentes, vívidas também se encaixar nesse termo.


Manipulação:

"A Manipulação mede a habilidade de auto-expressão de um personagem com o objetivo de fazer com que os outros compartilhem de suas perspectivas ou sigam seus caprichos. Em resumo, é fazer com que os outros façam o que você quer. A Manipulação é usada no jogo quando um personagem tenta influenciar ou direcionar sutilmente o comportamento de outros. A Manipulação é usada para enganar, blefar, usar de lábia e despachar outros personagens.
Se o personagem em questão gosta ou não de ser manipulado é irrelevante (essa é a diferença entre a Manipulação e o Carisma); um motivador habilidoso pode até mesmo se aproveitar das habilidades daqueles que o odeiam. A Manipulação é um negócio perigoso, especialmente entre os Membros (apesar desta ser sua principal moeda).
Falhas em tentativas de Manipulação frequentemente provocam o ódio dos que estavam para ser enganados. Falhas Críticas em jogadas de Manipulação podem adicionar nomes na lista de inimigos de um personagem. As pessoas são manipuladas todos os dias e normalmente ignoram isso. ("Você não quer ir ao mercado para mim?") Se alguém chamar atenção sobre o fato, contudo, a maioria das pessoas se tornam bastante defensivas.
A Manipulação pode ser a ferramenta mais poderosa do repertório de um Membro, mas uma falha pode ser desastrosa. Personagens com altos níveis de Manipulação frequentemente não são têm confiança daqueles que os cercam."

Trivia: Quando citam “Membros” é sobre vampiros que participam da Camarilla, assim como as coisas de dados relevem, se eu removesse seria algo trágico a descrição.

Nível:
● - Fraco: Uma pessoa de poucas (e frequentemente ineficientes) palavras.
●● - Médio: Você consegue enganar algumas pessoas, algumas vezes, como qualquer outra pessoa.
●●● - Bom: Você nunca paga o preço integral.
●●●● - Excepcional: Você poderia ser um político ou o líder de um culto.
●●●●● - Extraordinário: "É claro que eu vou dizer ao príncipe que fui eu quem tentou fincar a estaca!"

Especializações: "Convincente",' "Meu Deus, como eu sou malandro" ', "Sedutor", "Bom Argumentador", poderão também confeccionar suas próprias especializações dando uma explicação lógica e parecida com a dos exemplos acima.  


Dentro do RPG: A manipulação servirá para uso de habilidades peculiares que atuam na mente de seus alvos. Ilusões, hipnose, leitura da mente, apagar memórias, implantar pensamentos, entre outros da mesma categoria.


Mentais:

"Os Atributos Mentais definem as capacidades cerebrais de um personagem, incluindo aspectos como a memória, inteligência, consciência do que o cerca e a habilidade de pensar, aprender e reagir."

Percepção:

"A percepção mede a habilidade do personagem de observar seus arredores. Isso pode envolver um esforço consciente, como procurar em uma área, mas é mais frequentemente intuitivo, conforme os sentidos aguçados do personagem notam que algo está fora do normal. A Percepção é uma sensibilidade aos arredores do personagem e raramente está presente nos cínicos e exaustos (que já viram tudo isso antes).
A Percepção é usada para determinar se o personagem entende ou não uma dada situação ou se ele detecta um estímulo no ambiente. Ela pode advertir um personagem da presença de uma emboscada, ajudá-lo a identificar uma metáfora, distinguir uma pista em uma pilha de lixo ou descobrir qualquer outro detalhe escondido ou ignorado, sejam eles físicos ou não."

Nível:
● - Fraco: Talvez você seja absurdamente distraído, talvez meramente um cabeça-de-vento; de qualquer modo, até mesmo os detalhes mais óbvios o enganam.
●● - Médio: Você desconhece os detalhes, mas está ciente do todo.
●●● - Bom: Você distingue temperamentos, texturas e pequenas mudanças no ambiente.
●●●● - Excepcional: Praticamente nada lhe passa desapercebido.
●●●●● - Extraordinário: Você observa instantaneamente coisas que são quase imperceptíveis aos sentidos humanos.

Especializações:"Atento", "Introspectivo", "Cuidadoso", "Penetrante", "Perspicaz", "Experiente", poderão também confeccionar suas próprias especializações dando uma explicação lógica e parecida com a dos exemplos acima.

Dentro do RPG: Além de conseguir identificar armadilhas, e etc como a descrição diz. Esse poder é muito ligado ao senso de ter conhecimento ligado a estar sendo imposto por um controle mental/emocional. Caso sua somatória de Percepção seja maior que a do efeito imposto do alvo você consegue perceber e iniciar a formular como remover aquilo.


Inteligência:

"O Atributo Inteligência se refere à compreensão do personagem sobre os fatos e conhecimentos. Mais importante do que isso, contudo, ele governa a habilidade de um personagem de argumentar, resolver problemas e avaliar as situações. O termo Inteligência é quase um erro, pois o Atributo também abrange o senso crítico e a flexibilidade de pensamento.
A Inteligência não inclui a compreensão, a sabedoria ou o bom senso, pois estes compõem os traços da personalidade do personagem e não as suas Características. Até mesmo os personagens mais espertos podem ser tolos o bastante para abrirem a boca na hora errada ou insensatos demais para perceberem que os capangas que querem as chaves do carro não estão com boas intenções.
Personagens com um baixo nível de Inteligência não são necessariamente estúpidos (contudo, eles podem ser), mas apenas não foram educados ou são pessoas de mentes simples. Da mesma forma, personagens com alta Inteligência não são todos como Einstein: eles podem ser melhores em memorizar rotas ou terem um juízo particularmente aguçado."

Nível:
● - Fraco: Não é a faca mais afiada da gaveta (QI 80).
●● - Médio: Esperto o suficiente para perceber que é normal (QI 100).
●●● - Bom: Mais esclarecido que as massas (QI 120).
●●●● - Excepcional: Você não é apenas brilhante, você é absolutamente brilhante (QI 140).
●●●●● - Extraordinário: Um verdadeiro génio (QI 160+).

Especializações:"Literato", "Criativo", "Analítico", "Resolvedor de Problemas", "Autoridade em Áreas Específicas", poderão também confeccionar suas próprias especializações dando uma explicação lógica e parecida com a dos exemplos acima.

Dentro do Jogo: Estarão extremamente ligadas a artes de magias, seja elas mentais ou de outros campos.


Raciocínio:

"A Característica Raciocínio mede a habilidade de um personagem de pensar rapidamente e reagir com velocidade a certas situações. Ela também reflete a esperteza geral do personagem. Personagens com baixos níveis de Raciocínio são lentos e mentalmente letárgicos, ou talvez, crédulos e inocentes. Em contrapartida, personagens com altos níveis de Raciocínio quase sempre têm um plano e se adaptam a novos ambientes com rapidez notável. Personagens com altos níveis de Raciocínio também conseguem se manter calmos em situações de tensão."

Nível:
● - Fraco: Puxe meu dedo.
●● - Médio: Você sabe quando apostar e quando passar no pôquer.
●●● - Bom: Você raramente é pego de surpresa ou fica sem palavras.
●●●● - Excepcional: Você é uma daquelas pessoas que fazem os outros pensar, "Oh, eu deveria ter dito isso ..." no dia seguinte.
●●●●● - Extraordinário: Você pensa e responde quase tão velozmente quanto é capaz de agir.


Especializações: "Ganhar a Dianteira", "Orador Vigoroso", "Mudar de Estratégia", "Emboscadas", poderão também confeccionar suas próprias especializações dando uma explicação lógica e parecida com a dos exemplos acima.


Dentro do RPG: Está ligado a capacidade de ler rotas, calcular trajetórias e até mesmo ler movimentos se tornando apto a escapar mesmo com milésimos de diferença.


Fonte: Vampiro a Máscara (3º edição.)



Ficha:
Código:

<center><div style="width:600px;font-family: 'karla';padding: 20px;letter-spacing: 1px;color:#fff;text-align: center;background: #000000;background: -moz-linear-gradient(left, #000000 0%, #272928 100%);background: -webkit-linear-gradient(left, #000000 0%,#272928 100%);background: linear-gradient(to right, #000000 10%,#2f2e2e 100%);">
<center><div style="padding-top:15px;padding-bottom:15px"><div style="width:600px;"><div style="border:1px double #fff;width:505px;padding: 3px"><div style="padding:1px;background-color:#fff;width:502px;"><div style="color:#000000;font-family:cambria;font-size:11px;letter-spacing:0px;width:400px;line-height:12px;text-align:justify;"><br><div style="color:#000;font-family:georgia;font-size:25px;line-height:35px;width:390px;text-transform:;letter-spacing:-2px;"><font color="#54ac82"><centeR> <i>Ficha de Personagem</i></font> </center></div><i><br>


[b]Nome do Personagem:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Progenitor Divino:[/b]
[b]Nível:[/b]
[b][color=red]HP:[/b][color=red][color=red][/color] 100 (Base) + 10 (10 x lvl) + Bônus de Vigor
[b][color=Blue]MP:[/b][color=Blue][color=Blue][/color] 100 (Base) + 10 (10 x lvl) + Bônus de Vigor


[table bgcolor="white" border="1"]
[tr style=][td][b][color=red]Físicos[/color][/b]                       [/td]
[td bgcolor="white"]Níveis[/td]
[td bgcolor="white"][b][color=green]Sociais[/color][/b]      [/td]
[td bgcolor="white"]Níveis[/td]
[td bgcolor="white"][b][color=blue]Mentais[/color][/b]        [/td]
[td bgcolor="white"]Níveis[/td]
[/tr]

[tr style=][td][b][color=red]Força[/color][/b][/td]
[td bgcolor="white"]•[/td]
[td][b][color=green]Carisma[/color][/b][/td]
[td bgcolor="white"]•[/td]
[td][b][color=blue]Percepção[/color][/b][/td]
[td bgcolor="white"]•[/td]
[/tr]

[tr style=][td][b][color=red]Destreza[/color][/b][/td]
[td bgcolor="white"]•[/td]
[td][b][color=green]Manipulação[/color][/b][/td]
[td bgcolor="white"]•[/td]
[td][b][color=blue]Inteligência[/color][/b][/td]
[td bgcolor="white"]•[/td]
[/tr]

[tr style=][td][b][color=red]Vigor[/color][/b][/td]
[td bgcolor="white"]•[/td]
[td][b][color=green]---[/color][/b][/td]
[td bgcolor="white"][/td]
[td][b][color=blue]Raciocínio[/color][/b][/td]
[td bgcolor="white"]•[/td]
[/tr]
[/table]

[b]Especializações:[/b]  (Atributo - Especialização respectiva.)

[b]Mascote:[/b]
[b]Nome:[/b]
[b]Espécie:[/b]
[b]Nível:[/b]
[b]Habilidades:[/b]
[spoiler]
[b]Liste aqui.[/b]
[/spoiler]


<br><br></div></i></div></div></div><br></div></center></center>







Última edição por Morfeu em Sab Jan 12, 2019 2:18 pm, editado 4 vez(es)
Ver perfil do usuário
avatar
Deuses/Divindades

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem por Morfeu em Sex Jan 11, 2019 4:12 pm


Sistema de Combate



Agora que todos entendemos como funciona nossa ficha de personagem, vamos a segunda parte de nosso ensinamento, como poderemos usar nossos personagens de forma eficiente em combate? Onde devo focar? Bom, espero sanar algumas de suas dúvidas aqui.

Vamos primeiramente usar de nossos atributos físicos, certo? Ótimo, sabemos que para carregar muitas coisas utilizaremos do atributo ”Força”. “Mas, tio Morfeu, eu sou um combatente de curta distância que usa de duas armas, ou lança, ou uma espada de duas mãos, ou martelo. O que devo focar em meu personagem? “ Simples, jovem.  O atributo força é essencial para que você consiga administrar um bom estrago de dano e empunhar armas com habilidade, mas algo também é necessário. A destreza para fazer os movimentos e conjugar a arma de modo que acerte seu alvo.

Então uma combinação de “Destreza” + “Força” seria ideal para um combate a curta distância causando toneladas de dano.  Mas, para quê mais a “Destreza” é útil? Simples... tal atributo também é usado para esquivas e ataques de longa distância. Em um ataque de longa distância se usa “Inteligência” + “Destreza” Inteligência pelo fato de calcular a trajetória, destreza para ter o manejo necessário para atirar a arma. Já “Raciocínio” + “Destreza” seria um ótimo meio de esquivar de um ataque.

“Quanto a “Vígor”, tio Morfeu? ” Então. Ele já é autoexplicativo na área da ficha de personagem, serve para aumentar a quantidade de danos que seu personagem recebe além do acúmulo de energia e vitalidade.

Então recapitulando:

Ataques Físicos: “Força + Destreza”
Ataques de Média-Longa Distância: “Destreza + Inteligência”
Esquiva: “Destreza + Raciocínio”

Agora, vamos a normalmente ataques que geram indução a algo, ou tentam trazer a atenção de terceiros a você, sim? Por exemplo, digamos que você seja um filho de Eros e tenta ganhar o respeito e admiração de uma plateia usando de sua graciosidade e beleza, como seria a sua soma? Simples.  Você usaria de seu Carisma e de sua Inteligência para encantar sua plateia ganhando sua admiração eterna, (até a atenção psicótica, atentem-se a isso.)
Agora vamos supor que você queira manipular alguém, que alguém acredite que está sendo induzido a sentir medo, sono, terror, ou uma ilusão, gerar uma hipnose. Tudo o que você faça com que a mente do seu alvo trabalhe a seu momento usa da manipulação, pois você usa de sua autoridade naquele setor para obrigar alguém a fazer algo que não queira. (Opressor fedido!) Nesse caso além do elemento de Manipulação, você usa de sua inteligência.


Então, recapitulando:

Conquistar lealdade, liderança ou atenção de uma massa: Carisma + Inteligência.

Manipular alguém induzindo a sentir algo mentalmente: Manipulação + Inteligência.

.

Por fim, vamos aos atributos mentais, como eles funcionam? Bom, certamente você é o tipo de pessoa que age antes de pensar, não é? Se leram rápido, já sabemos que sua falta de percepção é nítida, agora, vamos a realidade. São características perspicazes, analíticas e de sapiência do personagem, aqui você nos dirá o quão bom em calcular, ou armar estratégias, ou até mesmo se livrar de situações ruins seu personagem é.

O uso da percepção normalmente é usado quando seu personagem quer encontrar alguma coisa, ou tem um senso de que as coisas ali estão levemente estranhas de acordo com o nível deste atributo. Entretanto ele também servirá para captar algo errado até mesmo quando sofrer ataques mentais. Quando o personagem é atingido mentalmente e controlado seja por ilusão, sono, paixão. Você pode usar da sua Percepção + Raciocínio (Precisando ser maior do que a soma do seu oponente no poder mental lançado) você terá um entendimento do que está acontecendo contigo, isso não a tira do poder exercido, só o dá a certeza de estar sendo controlado e por quem. Para sair de uma situação dessa sua Inteligência e Raciocínio tem que ser maior que a mesma soma do oponente também.

A inteligência já é bem explicada acima, mas sobre o poder mágico das coisas (magia mesmo) ela serve para que você tenha uma capacidade de aprendizado, até onde sua magia pode chegar e quão poderosa ela é. Quanto maior um entendimento, mais forte sua magia é.  (Terão bônus de dano nas magias quando o personagem é inteligente.)

Raciocínio é a base para o personagem sair de armadilhas, criar estratégias ou até mesmo escapar de emboscadas já marcadas. Ele é muito usado em conjunto com Destreza e inteligência para que seu personagem tenha ideia de onde se meteu, como sair, ou como esquivar de um objeto vindo a milhão na sua direção.

Tendo isso em mente, vamos explicar o próximo passo. O dado da sorte!

Toda postagem de combate ou até mesmo em missões que exijam uma rolagem de um dado da sorte, vocês rolarão um d10, esse número será acumulado junto a sua soma (Haverão testes para diminuir o de vocês também, então sim, será difícil a caminhada de progresso do personagem.) As fichas, a base do seu personagem, a alma dele está descrita na sua ficha, como ele age, pensa, se porta em situações inusitadas, mas a sorte as vezes pode sorrir para vocês em momentos críticos.

A cada post durante um PvP o jogador terá o direito de rolar um dado da sorte que será somado junto a sua pontuação atual. (Isso não te dá o direito de fazer uma narrativa meia boca, caso tenha uma narrativa fraca obviamente você também terá descontos em pontuação, por não agir de acordo.) Ou seja, os três pontos principais no PvP serão a interpretação do personagem de acordo com a ficha, a narrativa do personagem e do combate e terá a influência do dado da sorte.

Cada player por turno terá direito a cinco ações de movimento sejam elas para se mover, saltar, correr, o que for. Poderes não entram na contagem de ações de movimento. Sacar uma arma entra na contagem, equipar algo que não esteja no corpo ou remover algo da mochila entra na contagem.


É isso, por hora, nos vemos em breve.





Ver perfil do usuário
avatar
Deuses/Divindades

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum